Ladrões atacam pastelaria e café com pés de cabra

Máquinas de tabaco foram levadas durante a madrugada em Valongo e Paços de Ferreira.

10 de abril de 2019 às 09:03
Partilhar

O modo de atuação foi muito semelhante nos dois assaltos ocorridos, na madrugada de terça-feira, em Valongo e Paços de Ferreira. Os ladrões entraram nos estabelecimentos comerciais e roubaram as máquinas de tabaco. Nas duas situações, usaram pés de cabra para arrombar as portas de entrada, mas, em Paços de Ferreira, uma grade impediu esse acesso aos suspeitos. A GNR investiga se foram ambos cometidos pelo mesmo grupo.

Em Ferreira, Paços de Ferreira, o dono do café Moinhos apenas foi alertado já ao início da manhã. "Uma senhora passou na rua, viu que as montras estavam partidas e ligou-nos. Quando aqui cheguei, percebi que tentaram rebentar a porta e a grade, mas, como não conseguiram, destruíram os vidros das montras. Foi por lá que tiraram depois a máquina", explicou ao CM Armindo Coelho, dono do estabelecimento, que diz que os danos são avultados.

Pub

Já o proprietário da pastelaria Ponto Certo, em Sobrado, Valongo, foi alertado às 04h30. "O alarme foi acionado e recebi um alerta no meu telemóvel. Entretanto, o meu funcionário também estava cá a chegar e encontrou a porta aberta. Já cá não estava ninguém", contou José Neto, dono do estabelecimento, dando conta de que no seu caso os prejuízos chegam aos quatro mil euros, uma vez que era dono da máquina de tabaco.

Durante a madrugada de terça-feira, registaram-se outros furtos, de menor dimensão, relacionados com tabaco na zona do Vale do Sousa. A GNR tomou conta das ocorrências.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar