Homem tenta assaltar banco por ter fome em Montalegre
Ladrão disse à juíza que só queria dinheiro para comer.
O ladrão, de 59 anos, que tentou assaltar um banco em Salto, Montalegre, na manhã da passada quarta-feira, disse à juíza que o ouviu no tribunal que só queria levar algum dinheiro para poder comer.
Mostrou-se arrependido, chorou quando foi questionado pela magistrada e garantiu que apenas agiu em desespero e porque tinha vergonha de recorrer a instituições de apoio social e não teve coragem de pedir ajuda à filha que também tem problemas financeiros.
Apesar de não ter dinheiro, deslocou-se no próprio carro ao banco, de onde tentou fugir no veículo, acabando por ser retido por populares até à chegada da patrulha da GNR.
O arguido está indicado por uma tentativa de roubo e, segundo a advogada de defesa, Isabel Rodrigues, o facto de ter colaborado com a Justiça permitiu atenuar a medida de coação: vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, na casa que pertencia aos pais em Cabeceiras de Basto.
O assaltante surpreendeu o gerente do banco às 08h20 e garantiu à juíza que nunca quis aceder ao cofre do banco.
Foi detido pela PJ do Porto e presente a tribunal.
Pormenores Usa pau para roubar Antecedentes criminais
Usa pau para roubar
Antecedentes criminais
Sexta-feira foi levado para a cadeia, onde aguarda que o sistema de pulseira eletrónica seja instalado na habitação familiar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt