page view

Assalta bancário e é preso por populares em Montalegre

Suspeito encapuzado tinha arma branca e foi detido pela PJ.

25 de abril de 2019 às 10:18
A carregar o vídeo ...

Assalta bancário e é preso por populares em Montalegre

Um homem de 56 anos, natural do Porto, tentou assaltar o gerente da dependência do Millennium BCP de Salto, em Montalegre, quando este entrava no edifício, esta quarta-feira de manhã.

Foi impedido por populares, que o seguraram até à chegada das autoridades. Domingos Tomás dirigia-se até ao banco para iniciar o que seria um dia de trabalho normal. "Tudo não passou de um grande susto", desabafou ao CM. A PJ do Porto está a investigar.

O bancário foi abordado na rua pelo assaltante, que estava encapuzado e tinha uma arma branca. A vítima resistiu e contou com a ajuda de populares que estavam nos cafés, situados mesmo em frente ao banco.

Depois de agarrarem o assaltante, que ficou com o nariz a sangrar, foi chamada a GNR de Montalegre, que algemou o homem, até à chegada dos inspetores da Polícia Judiciária - que o detiveram e investigam agora este caso, por se tratar de uma tentativa de assalto a um funcionário de um banco.

O suspeito reside em Cabeceiras de Basto e terá justificado a tentativa de assalto com a "necessidade de dinheiro". Vai ser presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8