Filho de blogger de José Sócrates contratado para a Câmara de Lisboa
Assessor de Fernando Medina vai receber uma avença mensal de 3752,50 euros durante quase três anos.
A Câmara de Lisboa fez um ajuste direto com António Mega Peixoto, filho do blogger de José Sócrates, António Peixoto, no valor de 123 mil euros. O assessor de Fernando Medina vai receber uma avença mensal de 3752,50 euros durante quase três anos.
Mega Peixoto já tinha sido contratado pela autarquia em 2015 e 2017, como prestador de serviços na área da assessoria política, com avenças de 58 mil euros e 136 mil euros, respetivamente.
O assessor e o pai estão a ser investigados pelo Ministério Público por suspeitas de falsificação, no âmbito de uma certidão retirada do processo da Operação Marquês.
Mega Peixoto recebeu, durante dez anos, 3550 euros mensais de José Sócrates. Este dinheiro era destinado ao pai do assessor, que, entre 2005 e 2015, foi autor, sob o pseudónimo Miguel Abrantes, do blogue Câmara Corporativa. Aí escrevia opiniões favoráveis ao antigo primeiro-ministro e atacava os seus opositores.
Na sexta-feira, o blogger e o filho são ouvidos em tribunal pelo juiz de instrução Ivo Rosa. Foram arrolados como testemunhas de Rui Mão de Ferro (arguido).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt