Compra arma na Internet e leva para aula em Lisboa

Jovem utilizou a conta dos pais para adquirir réplica de arma.

19 de junho de 2019 às 01:30
Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa Foto: Pedro Catarino
Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa Foto: Pedro Catarino
Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa Foto: Pedro Catarino

1/3

Partilhar

Um rapaz, de 15 anos, aluno da Escola Secundária Pedro Nunes, em Campo de Ourique, foi apanhado na sala de aula com uma réplica de uma arma de fogo à cintura.

A arma acabou por ser apreendida pela PSP que descobriu que o adolescente tinha comprado três armas em plataformas online, através de contas dos pais, sem o conhecimento dos mesmos. O jovem e os amigos utilizavam as armas para efeitos lúdicos na comunidade escolar.

Pub

O caso correu na última sexta-feira quando um colega do rapaz se apercebeu da situação e fez queixa a uma professora. A docente abordou o aluno, em plena sala de aula, que assumiu a posse, mas disse tratar-se de uma arma de airsoft, que dispara pequenas bolas de nylon.

A professora acabou por chamar a polícia, tendo sido destacada uma equipa do Programa Escola Segura. As outras armas estavam na posse de outros dois jovens, de 16 anos, e também foram apreendidas pela polícia.

Pub

Estas armas são usadas, sobretudo, em tiro desportivo, precisam de uma licença específica e devem ter uma marca que as diferencie. Têm de estar pintadas com faixas coloridas, de forma a distinguirem-se das armas de fogo que disparam munições reais. Caso não estejam pintadas, serão consideradas armas de fogo, verificando-se um delito criminal.

O CM pediu à PSP o valor de compra de cada uma das armas, mas não obteve a informação. A PSP vai agora fazer perícias às armas apreendidas, para perceber o tipo de crime em que os jovens incorrem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar