Detido suspeito de crime de violência doméstica com recurso a arma de fogo no Barreiro
Patrulhamento foi reforçado para recolher vestígios do crime.
Um crime de violência doméstica com alegado recurso a uma arma de fogo levou várias patrulhas da Guarda Nacional Republicana a deslocarem-ser a um bairro na Quinta da Mina, em Santo António da Charneca, no Barreiro, ao início da madrugada desta quarta-feira. O suspeito, um homem de 29 anos, já foi detido pela GNR. Segundo o que o CM conseguiu apurar junto de fonte oficial do Comando da GNR de Setúbal, foi necessário um reforço de meios para recolher vestígios do crime e informação junto de possíveis testemunhas, assim como manter a ordem pública e a segurança dos militares.
Segundo um comunicado dessa força policial, "após diversas denúncias a relatar a existência de desacatos e disparos de arma de fogo, a GNR, após mobilizar diversas patrulhas, realizou uma operação policial por forma a garantir a segurança e ordem pública no local. Os militares apuraram que, após um episódio de violência doméstica, familiares da vítima, uma rapariga com 17 anos, discutiram com o suspeito, tendo o mesmo efetuado vários disparos em direção ao pai da vítima".
No âmbito das diligências foi possível a detenção do presumível autor dos disparos e apreender ainda uma pistola de calibre .22 e 32 munições.
A GNR apreendeu também três invólucros, "dois dos quais recolhidos no local do crime e um na posse do suspeito", refere o comunicado.
O detido encontra-se nas instalações da Guarda até ser presente, ainda esta quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Barreiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt