Idoso ameaça mulher para conseguir sexo em Loulé

Homem de 76 anos coagia companheira, de 75, quando queria manter relações sexuais.

07 de agosto de 2019 às 01:30
Partilhar

Um homem de 76 anos foi constituído arguido pela GNR pelo crime de violência doméstica contra a mulher, de 75 anos. Segundo o CM conseguiu apurar, o casal reside numa localidade rural do concelho de Loulé e o idoso ameaçava e coagia a esposa quando queria manter relações sexuais.

A violência psicológica já durava há vários anos, mas as ameaças começaram a ser mais frequentes e preocupantes nos últimos tempos, nomeadamente nas alturas em que a vítima recusava os contactos de cariz sexual com o marido.

Pub

Os atos de violência praticados pelo homem foram denunciados à GNR e foram de imediato averiguados pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando de Faro da GNR, que avançou para a constituição de arguido do idoso por ordem do Ministério Público.

Segundo foi possível apurar, apesar de o idoso não ter sido formalmente detido, os investigadores da GNR avançaram para a apreensão de uma caçadeira, uma espingarda de ar comprimido e cartuchos, que estavam na habitação onde vive o casal. Devido à idade, a vítima recusou sair da casa onde vive há vários anos ao lado do agressor.

Pub

PORMENORES

Região com mais violência

O Algarve é a região do continente com a maior taxa de incidência de crimes de violência doméstica por cada mil habitantes, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2018.

Pub

1406 ocorrências em 2018

No total, segundo o mesmo relatório de 2018, foram registadas 1406 ocorrências na região, ao longo de todo o ano passado.

Menos 53 ocorrências

Pub

Apesar de tudo, houve uma evolução positiva na região, dado que foram registadas menos 53 ocorrências em 2018 do que no ano anterior.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar