“Socorro, ela mata-me já aqui”: Mulher grita enquanto é espancada por vizinha com martelo
Objetivo da agressora passaria por roubar, mas acabou por escapar sem nada.
Maria Ferreira dos Reis gritava em desespero enquanto era espancada, com um martelo, por uma vizinha, em S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira. A mulher, de 69 anos, chegou a casa, na rua do Pego, ao final da tarde de terça-feira, e foi atacada pela agressora, então encapuzada.
"Atirou-me para o meio dos vasos, fez de mim o que quis. Graças a Deus outra vizinha ouviu os meus gritos e veio em meu socorro", contou, emocionada, a vítima. A encapuzada conseguiu escapar. Pelo caminho, derrubou a caixa do correio. "Tinha a cara tapada, mas eu reconheci-a pelos olhos e pelo cabelo", afirmou Maria Ferreira dos Reis.
"Vinha para me fazer mal e roubar o que pudesse. Ainda lhe disse que lhe dava tudo, mas ela não parou", relatou a sexagenária.
O alerta foi dado para a GNR de Santa Maria de Lamas e para os Bombeiros de Lourosa. Pouco depois, a agressora trocou de roupa e voltou à habitação da vítima. "Por favor, perdoe-me, eu não sabia o que estava a fazer. Fiquei descontrolada, desculpe-me", disse a mulher.
Maria Ferreira dos Reis foi observada, esta quarta-feira, no Gabinete de Medicina Legal da Feira e formalizou uma denúncia contra a vizinha no posto da GNR de Lamas.
A suspeita das agressões tem cerca de 40 anos. Tinha-se mudado, com a mãe e um filho menor, para a rua há cerca de seis meses.
A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e transportada para o hospital de Santa Maria da Feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt