Música e aplausos no último adeus ao rapper Mota Jr

Mais de 200 pessoas estiveram nas cerimónias à porta do cemitério do Cacém.

07 de junho de 2020 às 09:56
Funeral do rapper Mota Jr Foto: Pedro Ferreira
Mota Jr Foto: Direitos Reservados
David Mota, conhecido por Mota Jr Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Uma pequena multidão, composta sobretudo por jovens de t-shirt com o rosto de Mota Jr estampado, marcou presença no último adeus ao rapper raptado em São Marcos, Sintra, e assassinado. Uma cerimónia marcada pelas lágrimas dos familiares e amigos mais próximos e pelas canções a tocar nos carros que só foram silenciadas quando o padre fez o elogio fúnebre.

Pub

Um momento seguido pelas mais de 200 pessoas à porta do cemitério do Cacém - do lado de dentro a urna e os familiares, à frente do portão aberto todos os outros que se quiseram despedir do artista. No final um longo aplauso e, enquanto o caixão era levado para o interior, a largada de dezenas balões brancos.

Pub

PJ procura os dois homicidas que ainda estão em fuga

David Mota - nome real de Mota Jr - foi raptado à porta de casa a 15 de março e o corpo foi encontrado na Arrábida a 18 de maio. A investigação da PJ aponta para um roubo violento que terminou da pior forma para o rapper. Um dos suspeitos do crime, Edi Barreiros, foi detido no aeroporto do Porto quando regressava de Londres para Portugal. Os outros dois cúmplices já identificados pelas autoridades policiais estarão no Reino Unido e são procurados pelo crime de homicídio.

PORMENORES

Pub

Vigilância discreta

A PSP, sabe o CM, fez uma operação de segurança discreta junto ao cemitério do Cacém, com agentes à civil a vigiar as imediações daquele local.

Regras cumpridas

Pub

Quase todos os participantes no funeral usaram máscara e, mesmo com o portão aberto no momento em que o padre falava, ninguém ultrapassou os limites definidos pela família.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar