Homem detido por atear fogo que ameaçou casas em Oleiros
Detido, de 45 anos, ficou em prisão preventiva.
Um homem de 45 anos foi detido por suspeita de ter ateado, na manhã de sexta-feira, um incêndio florestal no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ explica que a detenção ocorreu com a colaboração da GNR de Proença-a-Nova e dos bombeiros de Oleiros.
"O suspeito, com o uso de chama direta, colocou o incêndio numa zona de pinhal, próximo de habitações e de uma área florestal considerável, num concelho já muito flagelado por incêndios florestais. O incêndio teria tido proporções bastante mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e muito eficaz intervenção de bombeiros", lê-se na nota.
A PJ sublinha que a atuação do suspeito "colocou em perigo habitações e uma considerável mancha florestal, bem como a integridade física e a vida de pessoas".
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no sábado, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt