Mais 220kg de alfarroba apreendidos em Loulé
GNR encontrou uma grande quantidade do fruto na bagageira de uma viatura.
De acordo com fonte do Comando de Faro da GNR, a apreensão ocorreu quarta-feira, durante " uma fiscalização rodoviária". Os militares "detetaram uma grande quantidade de alfarroba a granel espalhada pela bagageira de um veículo, bem como alguns sacos", revelou . Na altura, o suspeito afirmou ter autorização do proprietário de um terreno onde tinha estado a apanhar a alfarroba. A GNR apurou, contudo, que tal não correspondia à verdade. As alfarrobas, avaliadas em 172 euros, foram apreendidas, juntamente com o veículo utilizado no seu transporte.
30 toneladas deste fruto já foram furtadas este verãoDesde junho, a GNR já apreendeu, no Algarve, cerca de 30 toneladas de alfarroba furtada, o que corresponde a um valor aproximado de 23 500 mil euros. O facto de o preço do fruto ter aumentado estará na origem dos furtos constantes. A GNR reforçou o patrulhamento na região para dissuadir e reprimir a prática deste crime em particular, no âmbito da operação ‘Campo Seguro’. Em finais de agosto, a GNR tinha apreendido, em Loulé, mais 870 quilos de alfarroba furtada.
PORMENORES
Homem identificado
Segundo revelou o Comando de Faro da GNR, o suspeito que foi identificado pelas autoridades foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
Suspeitos negam furtos
A generalidade dos suspeitos identificados pela GNR negam a autoria dos furtos: afirmam ter autorização dos donos dos terrenos para apanhar os frutos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt