Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Dupla apanhada a furtar alfarroba em Loulé

Homens, de 26 e 40 anos, foram constituídos arguidos. GNR foi alertada para o roubo do fruto num terreno agrícola.
Ana Palma 29 de Agosto de 2020 às 09:45
Dupla apanhada a furtar alfarroba em Loulé
Dupla apanhada a furtar alfarroba em Loulé FOTO: Direitos Reservados

A GNR de Loulé apreendeu, esta sexta-feira, 520 quilos de alfarroba furtada, tendo identificado e constituído arguidos pelo crime dois homens, de 26 e 40 anos.

De acordo com o Comando de Faro da GNR, a apreensão resultou de "uma denúncia de que um grupo de indivíduos estaria a ocupar ilegalmente um terreno e a furtar alfarroba".

Os militares deslocaram-se ao local, onde detetaram diversos sacos de alfarroba já apanhada, bem como os suspeitos, que "afirmaram ter autorização do proprietário do terreno para apanhar alfarroba", o que a GNR veio a confirmar ser falso.

Foram ainda elaborados "quatro autos de contraordenação, dois por falta de dispositivo de identificação eletrónica de cavalos e dois autos de contraordenação por acampamento ocasional fora dos locais autorizados", revelou a GNR.

As alfarrobas, avaliadas em 408 euros, foram apreendidas e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

Desde junho, a GNR já apreendeu, na região, cerca de 29 toneladas de alfarroba furtada, o que corresponde a um valor próximo dos 23 mil euros.

O facto de o preço do fruto ter aumentado estará na origem dos roubos. A GNR reforçou o patrulhamento para dissuadir e reprimir a prática deste crime.

Comando de Faro da GNR Loulé crime lei e justiça polícia forças policiais questões sociais alfarroba
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)