Casa de coronel do Exército morto durante assalto estava remexida

Vítima era comendadora da Ordem Militar de Avis.

12 de setembro de 2020 às 09:48
Vítimas residiam no terceiro andar deste prédio num bairro pacato de Cascais Foto: Adriano Chaves/CMTV
Partilhar

Segundo apurou o CM junto de fontes policiais, o homicídio, quarta-feira à tarde no terceiro andar de um prédio de um bairro pacato de Cascais, não terá sido cometido com o uso de armas brancas ou de fogo.

Pub

O coronel, nascido na Guarda em fevereiro de 1930, terá tentado defender a mulher, após terem aberto a porta aos dois assaltantes julgando tratarem-se de técnicos de uma empresa que contrataram para mudar a fechadura. Maria Isabel, natural de Évora e antiga professora, foi fechada na casa de banho e ontem ainda estava internada no Hospital de Cascais. Terão sido levadas joias e dinheiro. Estavam casados há 64 anos.

O alerta foi dado, a um sobrinho do casal (não têm filhos), pela fisioterapeuta de Maria Isabel Mira. Ninguém lhe atendeu à porta, o que não era comum. Foi a PSP e os bombeiros a encontrarem o corpo.

Pub

Mário Pinto Rodrigues de Almeida frequentou o Colégio Militar e a Escola do Exército. Tem 14 louvores e condecorações, na Índia, Angola e outros, com destaque para o grau de comendador da Ordem Militar de Avis e a medalha D. Afonso Henriques.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar