Detidos dois assaltantes que roubavam armazéns agrícolas em Mirandela e Valpaços
Foi constituído ainda arguido um jovem de 17 anos que tinha na sua posse armas de fogo e outros materiais furtados.
Dois assaltantes, um homem e uma mulher de 29 e 57 anos, foram detidos na quinta-feira por furtarem armazéns agrícolas, nos concelhos de Mirandela e Valpaços.
O grupo de assaltantes estava a ser investigado há um mês pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela por crimes de furto e furto qualificado. Na sequência da investigação, as autoridades deram cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a três de busca não domiciliária, informou a GNR de Bragança.
O grupo dedicava-se "ao furto de armazéns agrícolas durante a noite, aproveitando o facto de serem locais isolados para atuar de forma discreta", explicou aquela força policial.
Para além dos dois assaltantes detidos, foi constituído ainda arguido um jovem de 17 anos que tinha na sua posse uma lista extensa de material como duas espingardas caçadeiras de calibre 12, três armas de ar comprimido, uma pistola de alarme, 40 cartucho de calibre 12 e 13 munições de calibre 38 mm. Na lista constam ainda outros materiais furtados como duas bicicletas e dois ciclomotores.
Dos suspeito, um já tinha antecedentes criminais por furto qualificado, tráfico de armas de fogo e posse de armas proibidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt