"É uma perda que nos choca a todos", Marcelo Rebelo de Sousa reage à morte de piloto em Foz Côa

Presidente da República falou em exclusivo à CMTV.

15 de julho de 2022 às 21:23
Partilhar

"É uma perda que nos choca a todos", disse Marcelo Rebelo de Sousa à CMTV sobre o acidente que matou um piloto esta tarde em Foz Côa. O jovem, que serviu na Força Aérea, estava a pilotar uma aeronave de combate aos incêndios florestais.

O Presidente da República afirma que esta se trata de "uma notícia muito triste" e apresentou as condolências à viúva e ao filho da vítima.

Pub

Sobre o trabalho que desempenhava no momento do acidente, Marcelo refere que "são heróis", e continua: "Não se imagina as condições em que têm de operar".

O presidente afirma ainda que, segundo informações a que teve acesso, este homem era uma "pessoa muito querida" na região. 

Pub

Quanto ao contacto com a família da vítima, Marcelo explica à CMTV que ainda não conseguiu estabelecer contacto, mas que compreende que "as pessoas queiram viver este choque em isolamento". Acrescenta que tem intenção de estar presente nas cerimónias fúnebres para prestar homenagem ao piloto.

"Temos de agradecer a quem está ao serviço de todos nós", conclui.

Também o primeiro-ministro já se pronunciou sobre o acidente. António Costa usou o Twitter para apresentar as suas condolências à família da vítima. Foi com grande consternação que tomei conhecimento do falecimento do piloto que operava uma aeronave que caiu esta tarde no combate ao incêndio em Torre de Moncorvo.Endereço as mais sentidas condolências à família e amigos.— António Costa (@antoniocostapm) July 15, 2022 O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, também apresentou as suas "mais sentidas condolências" à família do comandante-piloto através de um comunicado. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar