page view

Morreu André Serra, o piloto do avião de combate a incêndios que se despenhou no Douro

Aeronave despenhou-se na EN222, junto a Vila Nova de Foz Côa.

15 de julho de 2022 às 20:31

O piloto André Serra, que comandava um avião 'Fire Boss', de combate aos incêndios, morreu na sequência da queda da aeronave, esta sexta-feira, pouco depois das 20h00, na zona de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda. O avião era ocupado apenas pelo piloto, revelou a Proteção Civil. O piloto morreu carbonizado, revelou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, João Paulo Sousa, citado pela Agência Lusa. 

O aparelho, do Centro de Meios Aéreos de Viseu, terá caído numa encosta entre Orgal e Castelo Melhor, junto à EN 222, a alguns metros das margens do rio Douro.

Segundo o comandante da Proteção Civil André Fernandes foi enviado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, meios de busca e salvamento da Força Aérea, meios dos bombeiros dos distritos da Guarda e de Bragança, elementos da Polícia Marítima e um helicóptero de coordenação da Proteção Civil.

A carregar o vídeo ...

"Vimos a explosão e foi uma coisa maluca": testemunha relata acidente do piloto André Serra em Foz Côa

Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu à morte do piloto em direto na CMTV: "É uma perda que nos choca a todos". O Presidente da República afirma que esta se trata de "uma notícia muito triste" e apresentou as condolências à viúva e ao filho da vítima.

Em atualização 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8