Mãe suspeita de matar filho de um ano e meio em Santiago do Cacém
Desconhece-se para já o contexto em que o crime foi cometido.
Uma mulher, de 24 anos, é suspeita de ter matado o filho de um ano e meio, em casa, na madrugada desta segunda-feira, no Bairro do Pinhal, em Santo André, Santiago do Cacém.
Luana Silva foi detida pela suspeita de homicídio do filho, Isaac.
Segundo os vizinhos, a jovem terá gritado após assassinar o filho "já matei o diabo, o diabo está ali". Quando a GNR entra na habitação, Luana encontrava-se com uma faca na mão, tendo sido necessária uma intervenção musculada por parte dos militares para que lhe fosse retirada a arma branca.
A mulher foi detida em flagrante pela GNR e não apresentava, no momento da detenção, um discurso coerente.
Ao que o Correio da Manhã apurou, várias testemunhas referem que a mulher estava completamente descompensada, na tarde de domingo.
Era considerada uma mãe carinhosa, mas tinha episódios descompensação. A semana passada deixou Isaac com uns vizinhos e foi a uma consulta particular porque sentia que não estava com discernimento.
A CMTV sabe que não há qualquer sinalização e ninguém sabe o historial desta família.
As autoridades encontraram várias facas dentro de casa e suspeita-se que o bebé tenha sido esfaqueado.
O alerta foi dado pelo pai do bebé, que está em França, e que contactou as autoridades. O pai de Isaac queria a custódia do menino, podendo esse ser um dos motivos que conduziu a este episódio.
Desconhece-se para já o contexto em que o crime foi cometido.
A PJ fez perícias no local para apurar o que aconteceu.
Luana teve acompanhamento psiquiátrico no passado e, recentemente, pediu ao centro de saúde que começasse a ter acompanhamento psicológico, algo que acabou por nunca acontecer.
A agressora foi detida pela GNR e entregue à PJ, na terça-feira será presente a juiz para conhecer as medidas de coação. Poderá ser indiciada por homicídio qualificado.
Em atualização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt