Incêndio em Loures já está dominado. A8 reaberta ao trânsito

Fogo foi combatido por mais de 200 bombeiros.

06 de agosto de 2023 às 19:03
Partilhar

Um incêndio em mato em Lousa, Loures, que mobilizou mais de duzentos bombeiros já foi dominado, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio foi dado como dominado cerca das 21h48.

Pub

Entretanto, a Autoestrada 8 (A8), que esteve cortada nos dois sentidos, foi reaberta na totalidade, cerca das 22h45, segundo informação da concessionária Autoestradas do Atlântico.

Num primeiro momento, a A8 foi cortada apenas no sentido norte-sul, para o nó de Lousa e, mais tarde, foi também necessário proceder ao corte no sentido inverso, tendo todas as viaturas sido direcionadas para a Circular Regional Exterior de Lisboa (CREL).

Pub

O alerta foi dado pelas 16h15. 

Apesar da evolução do combate às chamas, perto das 23h00, ainda se mantinham no local 240 operacionais, apoiados por 69 viaturas, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Imagens enviadas por populares mostram as chamas junto a habitações e à autoestrada A8.

Pub

Em declarações à RTP3, o presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão, disse que o incêndio "consumiu cerca de 25 a 30 hectares de mato, que eram encostas na sua maioria".

O autarca referiu ainda que nunca houve vidas ou casas em risco, adiantando que a ação dos bombeiros foi dificultada pelos acessos difíceis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar