Rede ganhava 50 mil euros por dia a vender heroína e cocaína no Porto

PSP detém cinco homens e quatro mulheres. Apreendeu oito quilos de droga, mais de 40 mil euros e automóveis.

14 de março de 2024 às 01:30
Partilhar

Uma operação de grande envergadura da PSP do Porto levou esta quarta-feira à detenção de nove suspeitos de tráfico de droga, em buscas realizadas principalmente no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres, mas também na Pasteleira Velha. A ação policial incidiu essencialmente nas casas de recuo. A rede desmantelada pela Divisão de Investigação Criminal faturava cerca de 50 mil euros por dia. Alguns dos suspeitos (cinco homens e quatro mulheres) têm relações familiares entre si e deverão ser ouvidos, a partir desta quinta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Ao todo foram realizadas 17 buscas, com início às primeiras horas da manhã. Nas casas, utilizadas para esconder droga e fazê-la chegar depois em pequenas quantidades aos revendedores de rua, foram apanhados mais de oito quilos de droga: cerca de seis de heroína; mais de um quilo de cocaína; e ainda haxixe e outros. Foram também apreendidos mais de 40 mil euros provenientes do tráfico, diversos automóveis, bem como produtos e instrumentos de corte, e material de embalamento.

Pub

O grupo agora desmantelado pela PSP estava consolidado há anos no Pinheiro Torres e era responsável por uma parte considerável do tráfico que se fazia em plena rua. Era uma das organizações de tráfico mais relevantes do Porto. Esta quarta-feira à noite, a PSP ainda contabilizava as apreensões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar