GNR desmantela alegada rede de tráfico de droga em Torre de Moncorvo

Investigação durava há aproximadamente dois anos.

03 de julho de 2024 às 18:30
Partilhar

A GNR desmantelou uma alegada rede de tráfico de droga que operava no concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, após dois anos de investigação, foi esta quarta-feira anunciado por esta força de segurança.

"Os militares da Guarda detiveram três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos, e desmantelou uma rede organizada de distribuição de estupefacientes, no concelho de Torre de Moncorvo", indica a GNR, em comunicado.

Pub

De acordo com a Guarda, a operação decorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que durava há aproximadamente dois anos.

Os militares da Guarda conseguiram identificar e desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que operava nos concelhos de Bragança, Carrazeda de Ansiães, Foz Côa, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo e Vila Flor, também no distrito de Bragança.

No decorrer das diligências policiais, a GNR apurarou que o grupo de indivíduos atuava em rede e de forma coordenada e que o produto estupefaciente, nomeadamente haxixe, era adquirido para, posteriormente, ser vendido a consumidores de todo o distrito de Bragança, fazendo-o de forma dissimulada, tentando ocultar a sua atividade utilizando, para o efeito, diversos equipamentos telefónicos para a sua atividade.

Pub

Na sequência da ação, foi dado cumprimento a quatro mandados de detenção, 12 mandados de busca, quatro domiciliárias, quatro a meios informáticos e quatro em veículos, que culminaram na apreensão de 1.062 doses de haxixe, 15 telemóveis, 15 euros em numerário, dois veículos, entre outros objetos alegadamente relacionados com o tráfico de droga.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar