Pena suspensa para falsos videntes que burlaram mulher em cerca de 300 mil euros em Barcelos

Arguidos serão libertados esta segunda-feira.

30 de setembro de 2024 às 14:49
Partilhar

O tribunal de Braga condenou, esta segunda-feira, a penas suspensas os dois falsos videntes que estavam acusados de terem burlado em quase 300 mil euros uma mulher de Barcelos, com promessas de conseguir o dinheiro de um primeiro de Euromilhões que não reclamou. 

O tribunal determinou que a queixosa, que pediu avultadas quantias de dinheiro a amigos e familiares para, alegadamente, entregar aos dois videntes, seja acusada de burla.

Pub

Um dos arguidos foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão e o outro a quatro anos e 11 meses, mas as duas penas foram suspensas pelo tribunal, com a obrigação de que os dois paguem 19 mil euros cada um a um dos lesados, o único que se constituiu assistente.

Os falsos videntes, que estão presos na cadeia de Braga, ouviram a leitura do acórdão a partir do estabelecimento prisional. Serão esta segunda-feira libertados, mas ficam proibidos de se ausentar do país e têm que se apresentar às autoridades duas vezes por semana até ao estar cumprida a pena a que foram condenados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar