Exército divulga vídeo de salto inédito para o mar
Ação foi “liderada pelos Precursores Aeroterrestres do Regimento de Paraquedistas”.
O Exército divulgou esta sexta-feira um vídeo e fotografias da operação inédita, realizada em conjunto com a Força Aérea e a Marinha, da largada de paraquedistas para o mar, ao largo de Troia. Uma acão “liderada pelos Precursores Aeroterrestres do Regimento de Paraquedistas”, refere o ramo terrestre – depois da Armada ter relevado o salto de elementos do Destacamento de Ações Especiais dos Fuzileiros; e a Força Aérea as capacidades do avião KC390 de onde foram largados os militares e um bote insuflável.
“Tratou-se de uma operação conjunta entre os três Ramos das Forças Armadas, que contou com o apoio de uma aeronave KC-390 da Força Aérea Portuguesa, para a projeção, e com embarcações da Marinha Portuguesa, para a recuperação de pessoal e material no mar”, descreve o Exército.
“Coube aos militares do Exército Português a responsabilidade de planear e conduzir a sessão de lançamento, desde a preparação, inspeção e dobragem dos paraquedas, passando pela preparação e acondicionamento das cargas lançadas, até à coordenação e operação na zona de desembarque, assegurando que a missão decorresse com eficácia, garantindo os mais elevados padrões de segurança”, assegura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt