37 detidos após noite de desacatos entre 'casuals' de V. Guimarães e FC Porto
Maioria dos adeptos foram detidos após uma rixa num café.
A PSP deteve este domingo 37 pessoas após os confrontos que tiveram lugar em torno do jogo da Primeira Liga entre V. Guimarães e FC Porto. De acordo com a autoridade, 33 indivíduos foram detidos após participarem numa rixa num café, havendo quatro outros que foram presos num outro incidente.
Em comunicado, a PSP explica que foi acionada após desacatos num café na Rua Cónego Dr. Manuel Faria. O episódio de violência terá sido impulsionado por 'casuals' - grupos de adeptos de futebol que procuram violência - após terem identificado adeptos rivais naquele estabelecimento comercial. "Após a deslocação de diversos meios policiais para o local, foi possível intercetar de imediato 33 cidadãos envolvidos na rixa", informa a PSP.
Entre estas três dezenas de detidos, um dos suspeitos foi indiciado por tráfico de droga, e outro por posse de pirotecnia adulterada.
Paralelamente, numa outra situação, mais quatro pessoas foram também detidas: três por danos a uma viatura identificada como pertencendo a um adepto rival, e ainda uma quarta por posse ilegal de arma (um bastão).
"Com a rápida intervenção da PSP, foi possível evitar incidentes de maior expressão, cessar e mitigar os que já se encontravam em desenvolvimento", sublinham as autoridades. Nas ações de resposta à violência participaram elementos das Equipas de Patrulhamento e Equipas de Trânsito, Equipas de Intervenção Rápida e Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia, Equipas de Spotters e Equipas de Investigação Criminal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt