Sintra: abusadas e forçadas a ver filmes de sexo
Crianças entre os seis e os 13 anos atacadas por vizinho.
Os crimes aconteciam já há alguns meses. As vítimas são três crianças, entre os seis e os 13 anos. O predador sexual, de 58 anos, acabou detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por abusar das meninas. Os crimes aconteciam na casa do predador, na zona de Sintra. O homem, que trabalhava na área da informática, era vizinho dos pais das vítimas.
Para além da detenção, foram ainda apreendidos diversos filmes pornográficos a que o predador obrigava as crianças a assistir antes dos abusos. O homem foi detido e levado a tribunal. Foi-lhe aplicada prisão preventiva.
Ao que o CM apurou, o predador não tem antecedentes criminais, mas o juiz teve em atenção o risco de o homem continuar a atividade criminosa. A PJ continua a investigação para perceber se há mais vítimas.
As três crianças foram repetidamente abusadas pelo vizinho, que tinha a confiança dos pais das vítimas. Mal a denúncia chegou à Polícia Judiciária, os inspetores começaram logo a investigar. Os crimes aconteceram durante três meses. O facto de trabalhar na área da informática permitiu-lhe fazer download de vários vídeos e ficheiros internacionais. Obrigava as vítimas a ver os filmes e depois abusava delas sexualmente. A detenção foi feita na casa do predador. Depois de levado para a Judiciária, o homem foi ouvido por um juiz de instrução criminal do tribunal de Sintra. Vai aguardar julgamento na cadeia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt