page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Ministério Público não perdoa orgia com bebés

Monitor da Santa Casa da Misericórdia abusou de sete crianças.

20 de setembro de 2015 às 09:44

As crianças eram obrigadas a ver filmes pornográficos. Depois eram abusadas em grupo pelo monitor da Santa Casa de Misericórdia. O predador sexual, de 42 anos, é suspeito de sete crimes contra crianças entre os seis meses e os sete anos. O monitor não se conforma com a prisão preventiva mas o Ministério Público não recua na decisão e manteve, recentemente, a cadeia na revisão da medida de coação.

Os crimes ocorreram entre 2004 e 2012 no Lar de Campo de Ourique. As vítimas eram crianças que aguardavam adoção e que tinham sido retiradas aos pais depois de serem vítimas de maus-tratos.

Ministério Público não perdoa orgia com bebés

O predador foi detido em junho. Até agora não confessou os crimes. Os menores já foram ouvidos para memória futura. Sete confirmaram os abusos. A denúncia partiu de um dos menores que acabou por ser adotado no início deste ano. A partir daí começou a investigação que ainda não terminou. Em 2012, o monitor conseguiu uma promoção na Santa Casa da Misericórdia, passando a desempenhar as funções de assistente social na zona do Areeiro, depois de ter tirado uma licenciatura.

O predador sexual atuava sozinho. Durante 2004 e 2012, as vítimas foram ameaçadas para não contarem a terceiros sobre os crimes de que estavam a ser alvo. O homem aguarda julgamento na cadeia de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8