page view

Viola crianças na Santa Casa

Pedófilo obrigava crianças a praticarem atos sexuais entre si.

02 de dezembro de 2015 às 18:48

Forçava as crianças a assistirem a filmes pornográficos e constrangia-as a praticarem atos sexuais de relevo consigo e entre as próprias. Agredia violentamente as vítimas que o contrariavam.O monitor de lar da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa foi agora acusado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, após uma investigação da PJ de Lisboa.

O homem de 43 anos vai responder por onze crimes de coação sexual contra menores, doze de abuso sexual de crianças e um crime de abuso sexual de pessoa internada.O Ministério Público requereu a pena acessória de proibição de funções em estabelecimento de ensino de menores entre 5 e 20 anos. E exigiu uma indemnização para as vítimas.

A acusação afirma que o homem – enquanto trabalhou no lar com bebés e crianças de 12 anos – aproveitou funções que o deixavam sozinho com as vítimas durante a noite. Provocou-lhes "dor e sofrimento". Os crimes ocorreram entre os anos de 2008 e 2012 e as vítimas mais novas foram bebés de colo. O acusado passou então a assistente social após uma promoção.

O Ministério Público requereu a pena acessória de proibição de funções em estabelecimento de ensino de menores entre 5 e 20 anos. E exigiu uma indemnização para as vítimas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8