Partilhar

Seis homens morreram e dois ficaram feridos, na sequência de um acidente de viação que aconteceu na manhã desta quinta-feira no IC1, na zona da Marateca, concelho de Palmela (Setúbal).

Segundo fonte da GNR, o acidente envolveu uma carrinha de nove lugares e um automóvel ligeiro, próximo da localidade de Vale de Cão. Um dos feridos será o condutor do automóvel ligeiro de mercadorias, de nacionalidade espanhola. Ficou em estado grave. Na carrinha seguiriam sete pessoas - das quais seis morreram e outra sofreu ferimentos ligeiros.

Ao que o CM apurou, os ocupantes da carrinha seriam trabalhadores de uma empresa da construção civil. Serão todos os homens, sendo que o condutor, uma das vítimas mortais, tinha 25 anos.

Uma das viaturas invadiu a faixa contrária

O acidente terá sido provocado pelo despiste de uma viatura que invadiu a faixa contrária, revelou o comandante do destacamento de trânsito de Setúbal da GNR.

Segundo o capitão Antonino Ferreira - que não dispunha de informação para indicar qual dos dois veículos envolvidos saiu da sua via -, o condutor da viatura de mercadorias, que transportava materiais para a AutoEuropa, é de nacionalidade espanhola e sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

No que respeita aos sete ocupantes da viatura ligeira, seis dos quais acabaram por morrer no local, Antonino Ferreira disse que já tinha sido apurada a nacionalidade de três deles - dois portugueses e um brasileiro.

A mesma fonte salientou que, pelas 11h30, ainda decorriam diligências para apurar a nacionalidades dos outros quatro ocupantes.

Fonte do comando dos Bombeiros de Águas de Moura referiu que a viatura com sete ocupantes transportava um grupo de trabalhadores que prestava serviços na Refinaria de Sines, para onde se dirigia.

Cerca das 11h00 estavam praticamente concluídos os trabalhos de limpeza na zona do acidente, que ocorreu no IC1 perto de Águas de Moura, pelo que a GNR prevê a reabertura da estrada antes das 12h00.