Acusada dupla de ladrões que espalhou o terror em Paio Pires
Suspeitos encontram-se em prisão preventiva.
Dois homens, que foram detidos pela GNR, acabaram de ser acusados pelo Ministério Público do Seixal por quatro roubos (um deles com recurso a arma) e sequestro, entre outros, todos ocorridos na zona de Paio Pires.
Segundo divulgou esta terça-feira o MP, entre agosto de 2023 e maio deste ano, a dupla abordou as vítimas na rua, “bateram-lhes e intimidaram-nos com facas e objetos, para dessa forma lhes retirarem dinheiro, cartões e outros objetos que tinham em seu poder”.
Na posse dos cartões bancários e dos códigos, os arguidos fizeram levantamentos em dinheiro das contas das vítimas. Numa das situações, “a vítima foi sequestrada e obrigada a acompanhar os arguidos, dentro do seu próprio carro. Uma outra vítima chegou a ser esfaqueada”, refere o MP.
Um dos arguidos está ainda acusado de, dessa vez sozinho, ter batido e intimidado com facas uma outra vítima a quem retirou dinheiro.
Além de atacar pessoas, assaltaram ainda estabelecimentos comerciais. Num deles arrombaram a parede para entrar.
Tinham ainda droga para vender e não possuíam carta de condução.
Um dos arguidos, porque já foi condenado e cumpriu penas de prisão pela prática de crimes de natureza similar, foi acusado pelo MP como reincidente.
Estão ambos em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt