Adeptos ‘casuals’ do Benfica julgados por violar rapaz com pau por ter amigos sportinguistas
Mesmo jovem viria, posteriormente, a ser agredido e fotografado nu.
Oito adeptos ‘casuals’ do Benfica, afetos a uma fação violenta da claque No Name Boys, vão a julgamento por violação agravada de um rapaz de 16 anos. A vítima terá sido violentamente abusada com um pau, por ter amigos sportinguistas.
Fonte ligada ao processo disse ao CM que a decisão de um juiz de instrução criminal de Lisboa ocorreu no início da semana passada. O processo tem mais cinco arguidos (com apresentações à PSP e proibidos de acesso a recintos desportivos, ao contrário dos acusados de violação que estão na cadeia), que respondem por ofensas, gravações ilícitas, coação agravada, desobediência, posse de arma e tráfico de droga.
As detenções, feitas pela PSP, ocorreram em fevereiro deste ano. Os crimes de violação remontam a abril de 2022, em três ocasiões distintas. A mais violenta, segundo a acusação, ocorreu perto de uma rulote. Os arguidos não gostaram que o jovem tivesse fotografado a bancada das claques e partilhado os registos nas redes sociais. Foi agredido, roubado e violado com um pau. O mesmo jovem viria, posteriormente, a ser agredido e fotografado nu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt