Agente da PSP sodomizou sem-abrigo com bastão enquanto outros polícias filmaram a cena

Tudo aconteceu em 2024, quando dois sem-abrigo toxicodependentes foram intercetados pela PSP por suspeitas de furto num estabelecimento comercial.

18 de novembro de 2025 às 11:48
PSP Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

Um agente da PSP agrediu a socos e pontapés dois sem-abrigo, suspeitos de furto, e introduziu um bastão no ânus de um deles, enquanto outros polícias filmaram a cena. 

Um segundo agente é suspeito de tentar inserir o cabo de uma vassoura no ânus de outro sem-abrigo e forçá-los a simularem um ato sexual. 

Pub

Os dois agentes, de 25 anos então na Esquadra do Rato, foram detidos em julho e vão continuar em prisão preventiva por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa. 

Tudo aconteceu em 2024, quando os dois sem-abrigo toxicodependentes foram intercetados pela PSP por suspeitas de furto num estabelecimento comercial. Ficaram retidos durante várias horas.

A violência terminou quando chegou outro polícia e perguntou o que tinha acontecido. Os sem-abrigo não procuraram assistência médica imediata com receio de represálias. Os dois polícias foram detidos e ficaram em prisão preventiva. Recorreram da decisão, mas perderam.

Pub

O acórdão, que está disponível, refere que "a comprovarem-se os factos indiciados, a pena será de prisão superior a cinco anos". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar