Agressor de Adérito Lopes foi constituído arguido
O militante neonazi, de apenas 20 anos, ficou com a medida de coação de termo de identidade e residência.
O militante neonazi que agrediu violentamente o ator Adérito Lopes, na passada terça-feira, foi identificado pelas autoridades e constituído arguido, com a medida de coação de termo de identidade e residência (TIR). Deverá ser chamado, nos próximos dias, para novas diligências.
G.R., um jovem de apenas 20 anos, é apontado pelas autoridades como o autor do golpe que atingiu Adérito Lopes, quando este se preparava para entrar no teatro ‘A Barraca’, para protagonizar a última sessão em exibição da peça ‘Amor é um fogo que arde sem se ver’.
O militante neonazi foi localizado, pouco depois, pela PSP.
A investigação está agora entregue à PJ. As suspeitas apontam para que a agressão tenha sido cometida com recurso a uma soqueira.
A agressão provocou lesões num olho e um corte profundo no rosto de Adérito Lopes – que, esta quinta-feira, em comunicado, descreveu o episódio como "um cruel e brutal ato de violência, totalmente gratuito". O ator levou “vários pontos”, e está a recuperar em casa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt