Agricultor viola sogra até à morte
Idosa de 88 anos sucumbiu aos graves ferimentos.
Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, o alerta foi dado por vizinhos da vítima na tarde de domingo. A PSP mobilizou uma patrulha para o local, que depressa identificou e localizou o único suspeito. O homem acabou por ser detido por elementos da Polícia Judiciária.
O agressor, agricultor de profissão, já tinha tentado violar a sogra noutras ocasiões, mas por razões ainda não totalmente esclarecidas, não chegou a concretizar os seus intentos. No domingo, numa altura em que estaria alcoolizado e aproveitando um momento em que ficou sozinho com a vítima, forçou a sogra a manter relações sexuais.
Foram os vizinhos da vítima que deram o alerta às autoridades, horas depois da violação, quando estranharam a ausência da mulher. A vítima ainda foi socorrida, mas já nada havia a fazer. Acabou por sucumbir aos graves ferimentos causados pelas agressões sexuais de que foi alvo. Este caso deixou a população de São Jorge em choque.
O homem foi preso – aguarda julgamento na cadeia – e está indiciado pelo crime de violação agravada, tanto pelo grau de parentesco como pelo resultado de morte. O agricultor não tem antecedentes criminais, mas a família vive num quadro de pobreza extrema – marcado por um elevado consumo de álcool.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt