Homem agride mulher à paulada para ter sexo
Agressões, que tiveram lugar em Óbidos, foram motivadas por ciúme, diz Ministério Público.
«Um homem de 70 anos, residente em Óbidos, foi detido pela GNR por violência doméstica agravada, por ter ameaçado e agredido a mulher, de 28, com um pau, situação recorrente que levou a vítima a sair de casa. O homem, porém, continuou a persegui-la e a GNR interveio. Levado a tribunal e ouvido em primeiro interrogatório o juiz decretou-lhe a prisão preventiva.
Segundo o Ministério Público, o arguido, de 70 anos, "motivado por sentimentos de ciúme", manteve discussões acesas com a mulher, de 28, agredindo-a, por diversas vezes, com bofetadas, murros e empurrões e exigindo manter relações sexuais contra a vontade da vítima.
Em outubro, a mulher fugiu de casa para escapar às agressões. Desde então que o arguido, em várias ocasiões, a contactou por telefone para a questionar sobre a sua rotina diária. A conversa acabava quase sempre em discussão, com o homem a ameaçá-la de morte.
O agressor perseguiu-a e fez várias esperas à saída da nova casa da vítima e também no local de trabalho, com o pretexto de ver a filha de ambos. Estes encontros eram sempre marcados por ameaças e injúrias.
Na última segunda-feira, dia 14, na casa do arguido, o homem empunhou uma pistola e apontou-a à mulher, que tinha a filha ao colo, enquanto afirmava que "a iria matar". De seguida, empunhou um pau e desferiu uma pancada violenta no corpo da vítima. As agressões só terminaram com a intervenção de vizinhos que chamaram a GNR ao local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt