Agride e tenta violar idosa à porta da igreja
Vítima tem 81 anos e foi atacada por desconhecido em Chaves.
Uma mulher de 81 anos foi atacada à porta da Igreja Matriz de Chaves. A vítima preparava-se para abrir o templo – a pedido do sacristão – quando foi atacada por um desconhecido. Eram 07h00 de quinta-feira.
A idosa foi violentamente agredida, a soco e a pontapé, e a roupa foi-lhe rasgada. O desconhecido tentou depois violá- -la, enquanto continuava a agredi-la
A vítima não conseguiu resistir aos avanços do atacante. Mas pediu ajuda, aos gritos, e foi ouvida a alguns metros de distância por clientes de um café nas proximidades.
Socorrida de imediato, a idosa foi hospitalizada, enquanto o agressor fugiu. Conseguiu esconder-se pouco mais de 30 horas num anexo da casa da irmã. Foi preso pela Polícia Judiciária de Vila Real durante a tarde de sexta-feira.
O suspeito, que não tem cadastro conhecido, não tem qualquer relação de proximidade com a vítima. Trata-se de um homem de 47 anos, solteiro e com problemas graves de audição e fala. É conhecido como ‘mudo’, embora não o seja na realidade.
Presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Chaves, para ser ouvido em primeiro interrogatório, o suspeito ficou em prisão preventiva. Foi já no sábado encaminhado para o estabelecimento prisional.
Confessou o crime, mas não sabe explicar porque o fez. Diz ter agido sem pensar.
Por sua vez, a vítima foi hospitalizada e teve de receber tratamento. Além dos ferimentos, a idosa estava em estado de choque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt