Agressor aproveitou momento em que estava sozinho com a vítima.
Uma mulher de 75 anos foi vítima de abusos sexuais: o atacante terá sido o cunhado e a agressão ocorreu no último fim de semana, na casa da idosa, em Baião, no distrito do Porto.
Os contornos do caso revelam uma história de terror. A vítima foi encontrada ensanguentada pelas técnicas que lhe prestam apoio domiciliário. Estava assustada, maltratada e revelava sinais visíveis de agressão.
A vítima contou, de imediato, o que lhe aconteceu. Disse que na noite anterior, por volta das 22h30, o cunhado de 61 anos a atacou. Esperou que ficassem sozinhos — o sobrinho da idosa tinha saído há minutos – quando lhe pediu para terem sexo. Garantiu que ninguém ficaria a saber.
A idosa conta que de pronto recusou. E que, de imediato, e sem que nada o fizesse prever, o cunhado a atacou. Forçou-a, violou-a e, antes de sair da casa, ainda lhe disse para não se queixar às autoridades, nem contar à família. Assegurou que não valeria a pena, pois ninguém iria acreditar na sua palavra. Não foi assim. A vítima foi ouvida ainda durante o dia de domingo pelas autoridades e recebeu assistência médica. O agressor foi preso pela Judiciária do Porto e, durante o dia de ontem, foi ouvido em tribunal. Saiu em liberdade, mediante proibição de se aproximar da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.