Parte nariz a PSP e agride socorrista após acidente em Lisboa
Condutor tornou-se violento quando estava a ser assistido pelo INEM no interior de uma ambulância, no Parque das Nações.
Imobilizado na maca, já no interior da ambulância ‘Lisboa 10’ do INEM, um condutor de 37 anos começou a ficar agressivo. Tinha sofrido um despiste, pela 01h30 desta sexta-feira, no Parque das Nações, e ficado com ferimentos. Um dos socorristas foi agredido e chamou o agente da Divisão de Trânsito da PSP que tomava conta do acidente. Quando tentava acalmar o agressor, que entretanto conseguira soltar os braços das amarras, o polícia foi esmurrado no nariz - que ficou partido obrigando a uma cirurgia reconstrutiva.
Foi a sangrar que o agente, de 27 anos, deu voz de detenção ao agressor, que nem devia estar a conduzir por estar inibido de o fazer por quatro meses (só terminam em agosto). Sabe o CM que em 2018, e com taxa-crime de álcool, foi interveniente num acidente de viação.
Mas o condutor, que era o único ocupante da viatura, ficou ainda mais agressivo após ser detido. Gritava que não queria tratamento. Acabou levado por uma outra ambulância para o Hospital de São José, por decisão da médica da VMER do INEM entretanto chamada. Na Urgência teve de ser sedado. Está internado e será presente a tribunal "em tempo oportuno".
As autoridades não conseguiram realizar-lhe, no local, a despistagem a álcool e drogas. Tal terá sido feito mais tarde através de recolha de sangue no hospital. O homem diz ser empresário. Já o polícia foi levado por uma terceira ambulância, a ‘Lisboa 2’, para o Hospital de Santa Maria, onde à tarde entrou no bloco operatório para corrigir a fratura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt