Criança e motorista feridos graves em acidente com autocarro no Barreiro
Vítimas foram transportadas para o Hospital do Barreiro e Garcia de Orta, em Almada.
Uma criança ficou em estado grave e está entre as oito pessoas que ficaram feridas na sequência de um despiste de um autocarro junto ao terminal fluvial do Barreiro, durante a tarde desta segunda-feira.De acordo com o balanço final feito pela equipa do INEM, dos seis feridos, dois ficaram em estado grave: um menino com sete anos (que terá sido atropelado) e o motorista do veículo pesado de passageiros dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB), de 54 anos. A criança foi transportada para o Hospital do Barreiro, o motorista para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Os feridos ligeiros correspondem a três mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos de idade, de acordo com a mesma fonte. Foram todos transportados para o Hospital do Barreiro.
Segundo o que o CM conseguiu apurar, o motorista que conduzia o veículo pesado de passageiros tem 30 anos de experiência e o autocarro acidentado circulava há cerca de 20 anos.
De acordo com informação avançada pela página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, no local estiveram 20 operacionais e 10 meios de apoio ao socorro.
O alerta foi dado às 19h45.
Declarações do presidente da Câmara
As declarações feitas pelo presidente da Câmara do Barreiro no local, são contraditórias com as que estão a ser avançadas pelos elementos do INEM.
"Dos oito feridos, um (o motorista) inspira mais cuidados", afirmou o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa.
"Cabe-nos a nós averiguar as causas do acidente", disse também o autarca, que afirmou que devido à afluência de pessoas naquele local, o cenário "poderia ter sido muito pior".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt