Diretores do SEF demitidos após detenção de inspetores por homicídio no aeroporto de Lisboa
Cidadão estrangeiro morreu no dia 12 de março no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária.
O diretor e o subdiretor da Direção de Fronteiras de Lisboa do Serviço de Estrangeiros e Fonteiras (SEF) foram demitidos esta segunda-feira após a detenção pela Polícia Judiciária, por homicídio de um ucraniano, de três inspetores dessa polícia de fronteiras, anunciou a direção nacional do SEF.
“O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) confirma que foram hoje detidos três Inspetores em funções no Aeroporto de Lisboa por suspeita da prática do crime de homicídio. O SEF confirma que, no dia 12 de março, ocorreu no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária (EECIT) do Aeroporto de Lisboa o óbito de um cidadão estrangeiro, tendo sido de imediato, no próprio dia, comunicado ao Exmo. Procurador Adjunto de turno junto do DIAP de Lisboa. A ocorrência foi também comunicada à Inspeção Geral da Administração Interna”, afirma o SE em comunicado.
“O SEF está desde o início a colaborar com as autoridades envolvidas na investigação e tomou de imediato as medidas previstas em sede disciplinar. O SEF informa que o Diretor e o Subdiretor da Direção de Fronteiras de Lisboa do SEF cessaram funções com efeitos a partir de hoje”, acrescenta.
diretor e ao subdiretor da Direção de Fronteiras de Lisboa do Serviço de Estrangeiros e Fonteiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt