Bombeiro sofre enfarte durante combate a incêndio em Sintra. Há ainda outro bombeiro e três civis feridos
Fogo terá sido provocado por um recluso que operava uma rebarbadora.
Um incêndio deflagrou esta tarde na Serra da Carregueira, na localidade de Belas, em Sintra. O incêndio que lavrou junto ao Estabelecimento Prisional da Carregueira atingiu o perímetro do quartel da Carregueira, onde se encontram as tropas do Regimento dos Comandos e teve duas frentes ativas.
O fogo terá sido provocado por um recluso que realizava trabalhos com uma rebarbadora. Contactado pelo CM, a Direção Geral dos Serviços Prisionais ainda não confirmou esta versão.
Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, um dos acessos à Serra da Carregueira foi mesmo cortado e houve casas a serem evacuadas. A Polícia Municipal e militares estiveram na localidade de Venda Seca a pedir para que as pessoas abandonassem as habitações, cerca de 50 abandonaram o local. A evacuação das casas foi uma medida de prevenção mediante a possível aproximação das chamas.
Deste incêndio resultaram dois bombeiros e três civis feridos. Quatro destes sofreram ferimentos ligeiros, os civis sofreram por inalação de fumos e o bombeiros sofreu uma queimadura num braço. O outro bombeiro foi considerado ferido grave por ter sofrido um enfarte. Este último encontra-se hospitalizado e está estável.
As chamas chegaram a ser combatidas por cinco meios aéreos, e perto de 400 operacionais.
A nuvem de fumo chegou a ser visível de vários pontos de Lisboa como é o caso da Ponte 25 de Abril e Estádio da Luz, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt