Mulher de 49 anos mata marido à facada em Estarreja. Filho assistiu ao crime
Menor pediu ajuda aos vizinhos, dizendo que a mãe tinha "espetado uma faca no pai".
Uma mulher de 49 anos matou o marido à facada, na madrugada desta sexta-feira, em Beduído, concelho de Estarreja.
O caso aconteceu pelas 03h49, numa habitação. O filho de 17 anos terá assistido ao crime e acabou por pedir ajuda aos vizinhos, dizendo que a mãe "tinha espetado uma faca no pai".
A mulher, a principal suspeita do crime, foi detida e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
A vítima, Nuno Ribeiro, de 44 anos, entrou em paragem cardiorrespiratória depois de ser esfaqueado e não resistiu à gravidade dos ferimentos. O óbito foi declarado no local.
No local estiveram os Bombeiros de Estarreja e uma VMER do Hospital de Aveiro. "Quando chegámos ao local, deparámos com um indivíduo no chão com uma facada", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Estarreja, Joaquim Rebelo.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que o crime ocorreu na sequência de uma discussão entre o casal, em contexto de violência doméstica.
"Poucos minutos após a ocorrência dos factos, a GNR chegou ao local tendo detido a autora do crime", refere a mesma nota.
Por se tratar de um crime da sua competência, a PJ foi chamada ao local, tendo procedido à recolha de vestígios e necessárias diligências de investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt