Nove anos de prisão para homem que atacou ex-namorada de amigo com ácido

Edmundo Fonseca atacou a inglesa Eleanor Chessel a mando de Cláudio Gouveia, que também já foi condenado.

06 de julho de 2018 às 14:13
Edmundo Fonseca foi reconhecido pela vítima do crime Foto: Pedro Noel da Luz
Eleanor Chessel no tribunal de Portimão Foto: Pedro Noel da Luz
Cláudio namorou com Eleanor Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Edmundo Fonseca, de 45 anos, foi condenado esta sexta-feira a nove anos de prisão, por ter atacado Eleanor Chessel com ácido, no Tribunal de Portimão. Pedido terá sido feito por Cláudio Gouveia, o ex-namorado da vítima, que já foi condenado a 12 anos de prisão.

Pub

Edmundo disse em tribunal que Cláudio deslocou-se com ele, do Funchal para o Algarve, e lhe pediu para roubar o telemóvel e agredir Eleanor. O arguido garantiu que se recusou a bater na jovem mas admitiu que acabou por aceitar roubar-lhe o telemóvel e atirar-lhe para cima um líquido, que Cláudio Gouveia lhe entregou e que lhe terá dito tratar-se de urina. 

Pub

Edmundo Fonseca assegurou que a sua intenção nunca foi matar a jovem, hesitando muito em aceitar atirar-lhe o líquido, e revogando que pensava tratar-se de urina, apesar da sua tonalidade acastanhada, o que não convenceu os juízes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar