As imagens e tudo o que se sabe sobre as violentas explosões de gás em Sesimbra esta noite
Estrondos e clarões assustaram população e foram sentidos num raio de quilómetros.
Na rede social Facebook, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, afirmou que não há notícia de vítimas. Segundo o autarca, as explosões aconteceram na zona de Roças, entre Alfarim e Aiana de Cima.
Vários moradores revelaram à CMTV os momentos de pânico que viveram perante os estrondos audíveis e sentidos em várias localidades. "Parecia uma bomba atómica, uma coisa impressionante", revelou David à CMTV.
Pelas 01h30 os operacionais no local procediam já a operações de rescaldo de forma a retirar o restante material do armazém. João Oliveira, 2º Comandante dos bombeiros de Sesimbra, garantiu à CMTV que já não existia o perigo de outras explosões. "Neste momento já não existe carga térmica suficiente para outra explosão", referiu. No total, entre bombeiros, GNR e Proteção Civil, foram 45 os operacionais e 21 os veículos envolvidos na operação.
Durante a manhã deste sábado, a Polícia Judiciária esteve a efetuar deligências no sentido de serem apuradas as causas do incidente.
Informação As explosões ouvidas em todo o território de Sesimbra foram num armazém de gás, na zona da Roça (Entre...
Publicado por Francisco Jesus em Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt