Aluno do Colégio Militar agredido por colegas
Agressores frequentam o regime de internato e já foram identificados. Ataque aconteceu junto à camarata, durante a noite.
Um aluno do 8.º ano do Colégio Militar terá sido agredido por colegas do regime de internato, durante a noite e numa zona contígua à da camarata dos rapazes, soube o CM junto de fonte oficial do Exército. Os pais do aluno foram avisados pelo Exército e o menor, que terá 14 anos, observado na enfermaria, “não tendo sido detetadas lesões físicas visíveis”, refere a mesma fonte. O caso ocorreu na semana passada e os encarregados de educação do aluno já o retiraram do Colégio Militar.
A fonte oficial do Exército assegura que o Colégio Militar “não aceita comportamentos contrários ao Regulamento Interno, ao Projeto Educativo ou à lei, designadamente os que ponham em causa a integridade física ou psíquica dos alunos”.
Foram identificados alunos alegadamente envolvidos “e instaurados os correspondentes procedimentos disciplinares, em curso, podendo as sanções ir da repreensão simples à transferência de escola”, assegura o Exército, acrescentando terem sido “reforçadas as medidas de supervisão no internato e comunicados os factos à Polícia Judiciária Militar”.
“O Colégio Militar não tolera práticas de discriminação, estigmatização ou exclusão, promovendo o respeito pelos princípios e valores inscritos no seu Código de Honra, incluindo o repúdio da violência”, conclui o Exército.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt