Ameaça explodir casa dos tios por não lhe darem 150 euros. Agressor de Cascais está em preventiva
Arguido “vive desde que nasceu” com as vítimas, às quais “exige, numa base diária, que lhe entreguem quantias monetárias", avança o Ministério Público.
Um homem de 32 anos foi detido e colocado em prisão preventiva por violência doméstica contra os tios, de 77 e 81 anos, divulgou esta segunda-feira o Ministério Público (MP) de Cascais. O suspeito chegou a ameaçar explodir com gás a casa onde todos viviam.
De acordo com o MP, o arguido “vive desde que nasceu” com as vítimas, às quais “exige, numa base diária, que lhe entreguem quantias monetárias, que variam entre os 20 e os 30 euros”. “Quando tais quantias são recusadas, o arguido torna-se agressivo, insulta e ameaça os tios”, é descrito.
No dia 6 de janeiro, “depois de exigir 150 euros e perante a resposta dos ofendidos de que não dispunham de tal quantia, o arguido adotou um comportamento ainda mais descontrolado, agressivo e alterado, chegando a dirigir-se à cozinha e a ligar o gás do fogão, ameaçando fazer explodir a residência”.
“A frequência deste tipo de episódios tem deixado as vítimas completamente desgastadas, com muito medo do arguido e temendo a ocorrência de uma tragédia”, destaca o MP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt