Amputada em acidente vai receber 700 mil euros
Na altura, a mulher tinha 26 anos e, segundo os desembargadores que analisaram o processo, a indemnização deve-se à perda de oportunidades futuras de trabalho.
Uma repositora de supermercado, que em novembro de 2014 ficou sem a perna direita depois de ser abalroada por uma carrinha na A4, em Valongo, vai receber quase 700 mil euros de indemnização, de acordo com uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça. Na altura, a mulher tinha 26 anos e, segundo os desembargadores que analisaram o processo, a indemnização deve-se à perda de oportunidades futuras de trabalho.
O acórdão, citado pelo ‘JN’, sustenta que a vítima sofreu uma avaria no carro que conduzia e encostou à berma. Depois saiu para retirar o triângulo de sinalização da bagageira e foi nessa altura atingida por uma carrinha. Para o tribunal, o condutor da Toyota Dyna conduzia distraído e não se apercebeu do veículo parado nem da vítima. A seguradora deste condutor terá ainda de pagar a manutenção da prótese que a vítima usa e as consultas necessárias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt