Anexo de restaurante na praia do Evaristo arde
Bombeiro sofreu ferimentos na face ao chegar ao local.
Um bombeiro ficou ferido na sequência de uma explosão de garrafas de gás, dentro de um anexo de um restaurante na praia do Evaristo, em Albufeira, esta segunda-feira à tarde. Quatro viaturas, incluindo um veículo dos bombeiros, também sofreram danos.
O estabelecimento estava fechado e o fogo, ao que o CM apurou, terá começado num caixote de lixo próximo do anexo, com as chamas a propagarem-se à estrutura, onde estavam garrafas de gás.
O alerta foi dado pouco depois da hora do almoço e a rápida intervenção dos bombeiros evitou que incêndio alastrasse ao interior do estabelecimento, que não sofreu quaisquer danos.
O operacional dos bombeiros que necessitou de receber tratamento médico, segundo explicou ao CM o adjunto Milton Rodrigues, dos Bombeiros de Albufeira, sofreu ferimentos considerados ligeiros, na face, quando estava a chegar ao local. Foi transportado por precaução para o hospital de Faro.
A GNR cortou o acesso à praia e a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência. Foi ainda chamada a Polícia Judiciária, que fez perícias no local.
PORMENORES
Explosão ouvida na zona
A força da explosão das garrafas de gás (algumas utilizadas para dar pressão à máquina de cerveja) foi forte e ouvida pelos moradores da zona, provocando algum alarme. Além do restaurante, não existem outras construções junto ao areal.
Destroços espalhados
Pedaços do anexo e até de garrafas de gás ficaram espalhados um pouco por todo o lado, incluindo, pelo areal da praia. Os carros atingidos estavam estacionados no parque que se situa ao cimo das escadas que dão acesso ao restaurante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt