Tudo o que foi dito na 20.ª sessão de julgamento da Operação Pretoriano

Em causa está uma alegada tentativa de os 'Super Dragões' "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto.

Atualizado a 16 de junho de 2025 às 18:44
Tribunal de São João Novo, no Porto Foto: CMTV
Partilhar

O que sabemos até agora:

-Na 20ª sessão agendada para esta segunda-feira, espera-se concluir a audição das testemunhas de defesa, nomeadamente Fernando Gomes, um dos administradores do FC Porto à época.

-Em causa está uma alegada tentativa de os 'Super Dragões' "criarem um clima de intimidação e medo" numa Assembleia Geral do FC Porto, para que fosse aprovada uma revisão estatutária "do interesse da direção" do clube, então liderada por Pinto da Costa;

- Estão acusados de 19 crimes de coação e ameaça agravada, sete de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, um de instigação pública a um crime, outro de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação. Fernando Madureira é o único arguido em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar