Apanhados em flagrante a atear fogo com isqueiro em Vinhais
Suspeitos estavam num local onde se encontrava uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, colocando em risco a integridade física dos militares, aponta a GNR.
Dois homens, de 42 e 61 anos, foram detidos esta quarta-feira por suspeita do crime de incêndio florestal na localidade de Quirás, no concelho de Vinhais. Os dois detidos foram apanhados em flagrante por elementos da GNR, que os encontraram a atear o fogo com recurso a um isqueiro.
Os dois homens encontravam-se num local onde estava uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, colocando em risco a integridade física dos militares, como aponta a GNR em comunicado.
O isqueiro foi apreendido e os dois suspeitos vão ser presentes a juíz, esta quinta-feira, para primeiro interrogatório judicial e para que sejam aplicadas as medidas de coação.
A GNR relembra ainda que "as queimas e queimadas são as principais causas de incêndios em Portugal" e apela à população para que siga as regras de segurança, como adiantado no comunicado emitido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt