Assalta ourivesaria e perde arma na fuga

Ladrão deixou cair pistola e algumas das joias que roubou.

27 de fevereiro de 2016 às 12:36
Valença, Gina Façanha, Faci Joias, Polícia Judiciária de Braga, PJ, GNR, Polícia Judiciária Foto: DR
Partilhar

Entrou na ourivesaria, no centro da cidade de Valença e, de arma em punho, ameaçou a funcionária e uma cliente que se encontravam na loja, pelas 19h25 de quinta-feira. Conseguiu levar diversas peças e dinheiro, mas, na fuga, deixou cair parte do artigo e também a pistola, que ficou igualmente para trás.

O assaltante obrigou a empregada a entregar-lhe as peças de joalharia e as notas, acabando por escapar a pé - teria um carro nas proximidades - do ataque à ourivesaria, aberta desde 2005. Segundo contou Gina Façanha, proprietária da Faci Joias, as duas mulheres ameaçadas foram já ouvidas pela Polícia Judiciária de Braga, que ficou encarregue da investigação ao assalto.

Pub

Enquanto fugia, o ladrão - que tinha a cara parcialmente tapada - acabou por deixar cair algumas peças roubadas e a própria arma que utilizou no crime, que ficou com a PJ, igualmente na posse das imagens de videovigilância, que captaram o momento. O valor total das peças roubadas estava esta sexta-feira por calcular com exatidão. A GNR ainda montou um dispositivo para tentar capturar o homem, mas sem sucesso. O caso passou para a Polícia Judiciária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar