Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Capturados pela GNR após assaltarem casa

Jovens suspeitos de crimes semelhantes em Lagoa, Silves e Portimão.
Pedro F. Guerreiro 1 de Março de 2016 às 19:06
Militares da GNR de Silves responderam rapidamente ao assalto e detiveram os três jovens. Material foi apreendido no carro onde estava um dos suspeitos capturados
Militares da GNR de Silves responderam rapidamente ao assalto e detiveram os três jovens. Material foi apreendido no carro onde estava um dos suspeitos capturados FOTO: Pedro Noel da Luz / DR
Três jovens, com idades entre os 17 e os 22 anos, foram detidos pela GNR por furto a uma residência, na zona de Algoz, no concelho de Silves.

As detenções aconteceram no domingo, depois da GNR de Silves ter sido alertada, perto das 09h00, para um furto de uma habitação nas proximidades de Algoz. Quando chegaram ao local, os militares localizaram imediatamente um dos suspeitos que, depois de ter sido surpreendido dentro de casa pelo proprietário, tentava fugir a pé para uma propriedade agrícola, enquanto transportava uma televisão. Foi rapidamente detido.

De seguida, os militares detetaram, ainda nas proximidades da casa outro indivíduo, no interior de uma viatura parada, mas com o motor em funcionamento. O homem ainda tentou fugir a pé, mas acabou por ser também apanhado pelos GNR. No interior do automóvel, estavam várias peças de ourivesaria, como colares, pulseiras, brincos, anéis, dinheiro, uma chave de fendas, luvas, telemóveis, um leitor de MP3 e outros objetos associados à prática de furtos. Um terceiro jovem, dono da viatura, que também terá estado envolvido no furto, acabou por ser identificado pela GNR, em Algoz, poucas horas depois, na posse de um telemóvel furtado da habitação.

Ao que o CM apurou, os três detidos - dois portugueses e um estrangeiro, em situação ilegal no território nacional - poderão ter estado envolvidos noutros furtos a residências nas zonas de Lagoa, Portimão e Silves.
GNR capturados casa assalto Lagoa Silves Portimão Algoz